O que o Santos precisa para escapar do rebaixamento? Leer más: O que o Santos precisa para se livrar do rebaixamento

O que o Santos precisa para escapar do rebaixamento?

Para se livrar da segunda divisão, um empate com o Água Santa é suficiente para eliminar qualquer risco matemático de rebaixamento.

Leer más
As chances de São Paulo e Santos serem rebaixados no Campeonato Brasileiro 2022 ainda existem, mas são pequenas: inferiores a 5%.Segundo os cálculos do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que tradicionalmente faz prognósticos estatísticos para o futebol brasileiro, o Santos tinha 11.2% de chance de rebaixamento antes do encerramento dos jogos desta quarta-feira (17).

Quais as chances do Santos cair no Paulista 2022

Com o empate por 3 a 3 com a Ferroviária, fora de casa, o Santos definirá sua situação no Campeonato Paulista na última partida da fase de grupos. Com 11 pontos conquistados em 11 jogos, o Peixe ainda tem chance de se classificar para o mata-mata do torneio no Grupo D, mas também corre risco de um rebaixamento inédito.

Segundo a ferramenta, 50 pontos é o número mágico para escapar da tão temida Série B.O Santos venceu o Água Santa por 3 a 2, na tarde deste sábado (19), na Vila Belmiro. Com o resultado, a equipe comandada por Fabián Bustos foi aos 14 pontos e escapou do rebaixamento no Campeonato Paulista.Segundo a ferramenta, 50 pontos é o número mágico para escapar da tão temida Série B.

Atualmente a linha de corte é de 45 pontos, times que chegarem nesta pontuação ou passarem disso devem se livrar do rebaixamento para a Série B. E a disputa no Brasileirão 2021 continua forte, com vários times ainda com a calculadora na mão. Sendo assim, ainda há muitos clubes ameaçados.

Quantos pontos o Santos precisa para não ser rebaixado

No site da UFMG, os matemáticos calculam uma pontuação de 48 como "nota corte" para escapar de qualquer chance de rebaixamento. Se o Santos repetir os mesmos resultados que teve desses onze jogos restantes como primeiro turno, chegará a 49 pontos.

Projeção aponta que 57 pontos seriam suficientes para subir

Essa seria apenas a quarta vez na história da Série B com 20 clubes que um clube conseguiria subir com menos de 60 pontos.

Entre todas as equipes que já participaram do Brasileirão e estão hoje na primeira divisão, só quatro equipes nunca foram rebaixadas: Santos, Flamengo, São Paulo e agora Cuiabá.

Leer más

O Santos tem apenas 4,2% de chance de rebaixamento, de acordo com o site de estatísticas da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Atualmente, o Peixe ocupa a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos ganhos em 27 rodadas.Segundo a ferramenta, 50 pontos é o número mágico para escapar da tão temida Série B.Há dez anos, Palmeiras iniciava o Campeonato Brasileiro sem grandes perspectivas e acabou amargando o segundo rebaixamento na história. O Palmeiras vive um dos melhores períodos de toda a sua história. Sob o comando do português Abel Ferreira desde novembro de 2020, o Verdão tem empilhado taças.Projeção aponta que 57 pontos seriam suficientes para subir.

Segundo a ferramenta, 50 pontos é o número mágico para escapar da tão temida Série B.O Campeonato Brasileiro de 2021 marcou não só o título do Atlético-MG após 50 anos, como também o péssimo desempenho da Chapecoense, dona da pior campanha de um time na era dos pontos corridos. O time catarinense somou apenas 15 pontos em 38 rodadas, pior do que a marca do América-RN, que fez 17 pontos em 2017.O Flamengo é o melhor time do mundo. A IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol, em português), divulgou hoje o ranking mensal de clubes com a equipe rubro-negra na ponta. Liverpool e Palmeiras – que era o primeiro colocado no mês passado – fecham o top-3.O Coritiba amargou o sexto rebaixamento para a Série B em sua história e agora lidera, ao lado de América-MG e Vitória, o ingrato ranking dos clubes mais rebaixados do Brasileirão. Além da edição 2020, o Coritiba caiu para a Segundona em 1989, 1993, 2005, 2009 e 2017.

Até hoje, as duas equipes já se enfrentaram 347 vezes, com 136 vitórias do Timão contra 111 do Peixe, além de 100 empates. O Corinthians já balançou as redes 598 vezes contra 514 gols do time praiano.Então, se fizer menos de 8 nos 24 que ainda irá disputar, estará matematicamente rebaixado. Contudo, a margem começa a ficar mais segura apenas a partir de 43 pontos. Para ter segurança mesmo, é preciso atingir aqueles famosos 45 pontos.Atualmente a linha de corte é de 45 pontos, times que chegarem nesta pontuação ou passarem disso devem se livrar do rebaixamento para a Série B. E a disputa no Brasileirão 2021 continua forte, com vários times ainda com a calculadora na mão. Sendo assim, ainda há muitos clubes ameaçados.Basta você dizer ou postar que Flamengo, Santos e São Paulo são os únicos no futebol brasileiro que nunca foram rebaixados na história para chover relatos, asteriscos, prints, fotos, artes e teorias para dizer que a verdade não é bem essa e que esses três “incaíveis” já tiveram queda.

Times rebaixados da Série A

  • Atlético-GO.
  • Ceará
  • Avaí
  • Juventude.

Entre todas as equipes que já participaram do Brasileirão e estão hoje na primeira divisão, só quatro equipes nunca foram rebaixadas: Santos, Flamengo, São Paulo e agora Cuiabá.