É verdade que a Fifa reconheceu o mundial do Palmeiras 51? Leer más É verdade que a Fifa reconheceu o mundial do Palmeiras de 51

É verdade que a Fifa reconheceu o mundial do Palmeiras 51?
A Fifa publicou em seu site uma matéria em que destaca as principais conquistas do clube paulista. Dentre elas, e que abre o artigo, está a Taça Rio de 1951, classificada pela entidade como "Campeonato Mundial".Leer másNa última quinta-feira, em mais uma referência ao Mundial de 1951, a Fifa citou a competição como o primeiro campeonato mundial interclubes, que "foi sonhado e discutido por anos pelos maiores dirigentes do futebol da época e finalmente foi agendado para 1951"."Palmeiras e Corinthians foram campeões mundiais uma vez cada.

Quando a Fifa confirmou o mundial do Palmeiras

Pela segunda vez nos últimos dias, a Fifa se referiu à Copa Rio de 1951, vencido pelo Palmeiras, como Campeonato Mundial. A entidade publicou uma matéria contando parte da história alviverde no torneio e se referiu ao feito como uma "glória global para o Verdão".

Mas já foi, em 1951, quando o Maracanã embalou o título mundial palmeirense. Confira um vídeo especial do Palmeiras sobre a conquista do Mundial de 1951.''O Palmeiras não tem Mundial''. Essa é a música cantada pelas torcidas rivais do Palmeiras. A provocação deu início quando o Verdão reconheceu que o time foi Campeão do Mundo em 1951. A torcida do Corinthians, que não curtiu, afirmou que o clube não havia conquistado o título do Mundial de Clubes.A posição da Fifa

Até hoje, o torneio nunca foi reconhecido com equivalência a um Mundial pela Fifa, mas a instituição o valoriza e trata como o "primeiro torneio internacional de clube". Foi assim que o descreveu quando o alviverde disputou a final da Libertadores de 2020.

Palmeiras tem Mundial Essa questão divide opiniões no mundo do futebol, mas, segundo o ex-jogador Cafu, a Fifa reconhece o clube paulista como campeão do torneio de clubes em 1951.

O que diz a Fifa sobre o Mundial do Palmeiras

Palmeiras tem Mundial Essa questão divide opiniões no mundo do futebol, mas, segundo o ex-jogador Cafu, a Fifa reconhece o clube paulista como campeão do torneio de clubes em 1951.

A Fifa nunca disse que o teor do documento foi anulado, mas como vira e mexe algum jornalista pergunta para a Fifa se o Palmeiras é campeão mundial, e a resposta é que os campeões mundiais DA FIFA são aqueles a partir de 2000, a confusão é instalada — e as quase sempre sadias gozações entre os torcedores também.Palmeiras tem Mundial Essa questão divide opiniões no mundo do futebol, mas, segundo o ex-jogador Cafu, a Fifa reconhece o clube paulista como campeão do torneio de clubes em 1951.Leer más

Do Cruzeiro ao PSG: Grandes clubes sem títulos internacionais no Século XXI

  • Brasil: Cruzeiro e três cariocas.
  • América do Sul: Gigante argentino e dupla do Uruguai.
  • Inglaterra: Arsenal, City e Tottenham.
  • Itália: Juventus e Roma estão devendo.
  • França: PSG, Lyon, Marselha e Saint-Étienne.

Veja o top-5 de maiores campeões:

  1. 1) Flamengo: 22 títulos.
  2. 2) Corinthians, Cruzeiro e Internacional: 18 títulos.
  3. 5) Fortaleza: 17 títulos.

Há dez anos, Palmeiras iniciava o Campeonato Brasileiro sem grandes perspectivas e acabou amargando o segundo rebaixamento na história. O Palmeiras vive um dos melhores períodos de toda a sua história. Sob o comando do português Abel Ferreira desde novembro de 2020, o Verdão tem empilhado taças.Do Cruzeiro ao PSG: Grandes clubes sem títulos internacionais no Século XXI

  • Brasil: Cruzeiro e três cariocas.
  • América do Sul: Gigante argentino e dupla do Uruguai.
  • Inglaterra: Arsenal, City e Tottenham.
  • Itália: Juventus e Roma estão devendo.
  • França: PSG, Lyon, Marselha e Saint-Étienne.


Com os seguidos adiamentos de jogos e competições por causa da pandemia, não houve mais espaço para um novo torneio tão grande, com tantos times. Por isso a Fifa optou por manter o Mundial no antigo (e atual, na verdade) formato, com sete clubes, disputado em menos de duas semanas.A Fifa nunca disse que o teor do documento foi anulado, mas como vira e mexe algum jornalista pergunta para a Fifa se o Palmeiras é campeão mundial, e a resposta é que os campeões mundiais DA FIFA são aqueles a partir de 2000, a confusão é instalada — e as quase sempre sadias gozações entre os torcedores também.A equipe de Mogi das Cruzes, na Região Metropolitana de São Paulo, ainda pode desbancar o Íbis e se isolar com a pior sequência de resultados da história do futebol profissional.Veja a lista: 1) Palmeiras – 16 títulos. 2) Flamengo – 15 títulos. 3) Corinthians – 11 títulos.

Confira, a seguir, o ranking dos clubes brasileiros com mais seguidores nas plataformas digitais:

  • Flamengo — 36,3 milhões;
  • Corinthians — 24,8 milhões;
  • São Paulo — 15,2 milhões;
  • Palmeiras — 11,6 milhões;
  • Grêmio — 8,2 milhões;
  • Atlético Mineiro — 7,8 milhões;
  • Cruzeiro — 7,4 milhões;
  • Vasco da Gama — 7,4 milhões;

Rubro-Negro e Verdão estão empatados agora com 15 conquistas

O Rubro-Negro soma agora 15 títulos (oito do Brasileirão, quatro da Copa do Brasil, dois da Supercopa do Brasil e um da Copa dos Campeões), mesmo número do Verdão (dez do Brasileirão, quatro da Copa do Brasil e um da Copa dos Campeões).Entre todas as equipes que já participaram do Brasileirão e estão hoje na primeira divisão, só quatro equipes nunca foram rebaixadas: Santos, Flamengo, São Paulo e agora Cuiabá.Palmeiras tem Mundial Essa questão divide opiniões no mundo do futebol, mas, segundo o ex-jogador Cafu, a Fifa reconhece o clube paulista como campeão do torneio de clubes em 1951.

Palmeiras

A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Desportos, com auxílio e chancela da FIFA, e tinha este nome por ter sido patrocinada pela Prefeitura do Rio de Janeiro. A FIFA declara que o Palmeiras é detentor do título da primeira competição mundial entre clubes da história.Mas já foi, em 1951, quando o Maracanã embalou o título mundial palmeirense. Confira um vídeo especial do Palmeiras sobre a conquista do Mundial de 1951.